segunda-feira, 8 de março de 2010

A tarde de hoje.



Há sempre algo agradável, por mais pequeno que possa parecer - se repararmos - num dia aparentemente desagradável.

Hoje, como todas as segundas-feiras, dirigi-me para o meu local de estágio. O dia estava ventoso, chuvoso, e cinzento. Eram 17h e tudo o que me apetecia era ficar em casa, embrulhada numa manta, em vez de sair para a rua e fazer alguns quilómetros. Os deveres falaram mais alto e lá fui eu. O rádio do carro ligado e começo a ouvir "I see friends shaking hands, saying how do you do? (...)" e senti-me nas nuvens. É que o "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, é a minha música preferida de todos os tempos. Fechei os olhos (não era eu quem ia a conduzir, atenção), encostei a cabeça e a chuva no vidro do carro soube-me divinalmente! O poder que esta música tem em mim é comparável a quando saio de um banho quentinho, a cheirar bem, e me enrolo numa toalha felpuda, a sentir-me totalmente relaxada! Mmmm :)

Para acabar o dia em beleza, a paciente que ando a seguir em Psicoterapia, disse-me, com um sorriso, Sinto que voltei a ser a velha I. Ajudei-a a ultrapassar um período de ansiedade e depressão. Vi-a, de semana para semana, a ficar melhor. Alguém que na primeira sessão diz que não vê outra saída senão a morte, perguntando a chorar quando é que vai ficar boa, e hoje me diz que está bem, que se sente feliz e produtiva, e se mostra descontraída e brincalhona, acima de tudo...feliz, com brilhos nos olhos...deixa-me só com certezas, em relação à profissão que escolhi.

1 comentário:

Dulce disse...

Olá. Cheguei hoje ao teu blogue, aqui a saltitar na blogosfera. Quero só dizer-te que gostei muito. MUITO.